Tudo Sobre Shampoo Tonalizante [Marcas, Como Usar, …]

Se é mulher e está a ler isto é porque provavelmente você é uma das muitas que gostam de estar sempre a mudar a cor de cabelo.

(Atenção que este artigo também se aplica para homens, por isso não vão já embora).

E quando se vai pintar o cabelo, as razões podem ser várias, desde simples estética até para esconder a idade ou algum erro passado.

Antes de mais, vamos entender um pouco melhor o que é shampoo tonalizante e para que serve.

Shampoo Tonalizante

O Que é e Para Que Serve

Todas nós conhecemos as tinturas e provavelmente todas já usamos também.

O seu efeito é muito bom mas como possui muitos químicos, ela irá certamente danificar o nosso cabelo, especialmente usando repetitivamente.

O shampoo tonalizante, como não possui amónia, atua de forma muito diferente da tintura, não danificando em quase nada o seu cabelo.

Tem um senão…

Ele não agride porque não mexe com a estrutura do seu cabelo e isso quer dizer que vai ter muito menos efeito que uma tintura e também durar muito menos.

shampoo-tonalizante-marcas

Então Para Que Serve?

Existem várias situações onde o shampoo tonalizante pode ser usado e nós recomendamos a sua utilizando, sendo eles:

Tapar Cabelos Brancos

Ao escolher um shampoo com coloração idêntica ao seu cabelo, ele irá muito bem disfarçar qualquer cabelo branco que você tenha se bem aplicado.

E a melhor parte é que não agride o seu cabelo, e assim não acelera o processo também, evitando assim ficar com cabelos brancos mais rápido por tentar escondê-los.

Dar Outro Brilho ao Seu Cabelo

Leia Mais >  Tranças Para Cabelos Curtos [Lisos, Crespos, ...]

Se quer dar um leve tom diferente ao seu cabelo, dando-lhe assim mais brilho, como clarear um pouco só, então este pode ser um bom produto para você.

A diferença de tonalidade não irá ser muito grande, especialmente se tiver um cabelo escuro, mas já irá para dar uma nova vida ao seu look.

shampoo-tonalizante-brilho

Prolongar Tintura

Quando notar que o seu cabelo começou a desbotar a tintura que lhe colocou mas quer continuar com esse tom de cabelo, o uso de tonalizante pode ajudar.

Ao fazer a sua aplicação irá revitalizar a cor do seu cabelo, aumentando assim o seu brilho e também a intensidade que se perdeu com o tempo.

Californiana ou Ombré Hair

Não é tão eficaz como uma tintura, mas se já tiver o cabelo descolorado ou for loira natural, o shampoo tonalizante é uma boa forma de fazer aquela californiana ou ombré hair que queria fazer.

Não irá ter uma cor super vibrante e que se destaque, mas irá certamente dar um toque irreverente e possivelmente muito bonito.

Como Usar Shampoo Tonalizante

Ele é o que o nome indica, um shampoo que tonaliza, por isso deve ser aplicado tal e qual como outro shampoo.

Lave bem o seu cabelo, depois aplique o shampoo no seu cabelo, deixe atuar o tempo que diz na embalagem e depois enxague o seu cabelo.

E já está… Nada mais fácil que isto não é mesmo!?

O efeito irá durar entre 10 a 15 lavagens, e depois pode optar por repetir o processo com a mesma tonalidade ou outra, usar tintura e ser mais permanente, ou então não pintar de todo.

shampoo-tonalizante-como-usar

Marcas e Como Fazer Hidratação

Existem muitas marcas, sendo umas melhores, outras piores, umas mais caras, outras mais baratas…

Leia Mais >  Cabelo Preto com Luzes, Mechas e Madeixas <- Saiba Tudo

Não vou aqui dar preferência a nenhuma marca, porque a grande maioria delas hoje em dia todas fazem um bom trabalho.

O que recomendo é que compre um shampoo tonalizante que traga já uma ampola de hidratação para ser aplicada após tonalizar o cabelo.

Lembrando que apesar de não agredir o seu cabelo como a tintura, poderá sempre ajudar a ficar mais ressecado.

E é por essa razão que deve manter sempre a sua hidratação em dia. Se tiver cuidado com isso, não tem que se preocupar com mais nada.

E então, já ficou a saber um pouco mais sobre shampoo tonalizante, o que é, como se usa, marcas, etc?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *