Para quem quer mudar de corte de cabelo e não quer uma mudança muito dramática e ter de cortar muito, utilizar uma franja pode ser uma opção bastante boa.
E cortes de cabelo curto com franja estão cada vez mais na moda, visto combinar o visual da franja com a praticabilidade de ter o cabelo curto.
Todas nós sabemos que cabelo curto é bastante mais fácil de manter, pentear e por isso é uma ótima escolha, especialmente na Primavera e no Verão, visto ajudar a lidar melhor com o calor.
Mas quando se fala em franja muitas pessoas ainda pensam logo de cara que apenas existe aquelas franjas retas e não gostando desse tipo de franja, acabam então por nem sequer pensar no assunto.
Fique então a conhecer todos os tipos de franja e assim ter mais opções de escolha na hora de mudar de penteado.
Cortes de Cabelo Curto com Franja
Franja Reta
Esta é a mais clássica de todas as franjas e aquela que já todas as mulheres pelo menos pensaram em como lhe ficaria.
Sendo feito um corte deixando a linha do cabelo pouco acima das sobrancelhas, é um corte que pode ajudar bastante a suavizar o seu look e talvez até a esconder aquela sua testa um pouco mais favorecida.
A desvantagem deste tipo de franja, e da próxima também, é que caso queira manter este look deverá retocar o seu tamanho de 15 em 15 dias mais ou menos.
Franja Meia Lua
Muito idêntica á franja reta mas um pouco menos rÃgida que a anterior, é uma boa alternativa para quem não gosta daquela franja tão definida.
Aqui a franja é um pouco mais curta no centro e mais longa nas pontas, fazendo o efeito de meia lua, a qual acaba por acompanhar a curvatura da sua testa.
Franja Lateral
Uma forma de tornar o seu corte mais moderno e sensual é utilizando uma franja lateral.
Com um corte que torna a sua franja diagonal a pender para um dos lados do rosto, ficando normalmente com o seu fim um pouco acima das maçãs do seu rosto.
Para quem tem o cabelo curto, é uma das melhores escolhas que podem ser feitas na minha opinião. Vale a pena testar certamente.
Franja Curta
Neste tipo de franja, ela tanto pode ser mais reta como pode ser mais lateral.
O que a define é ser bastante curta, a qual acaba por não tapar quase nada da sua testa e acaba ganhando pouco destaque.
É ótima para quem quer ter uma franja mas na mesma favorecer a beleza do seu rosto por completo e não acabar tapando-o parcialmente com o seu cabelo.
E então, o que ficou a achar destes tipos de cortes de cabelo cabelo curto com franja, os quais serão os melhores de 2017?
Fique a saber que apenas escolhemos os estilos de franja nos quais são precisos menos manutenção, visto que a principal vantagem de ter o cabelo curto é por ser de pouca manutenção e ser razão pela qual a maioria das mulheres acaba por escolher um corte de cabelo curto.
Responda à ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.