Cabelo Joãozinho [Quem Pode, Cacheado, com Franja, …]

O cabelo Joãozinho (ou cabelo Pixie) é um estilo de penteado que começou a ser muito utilizado nos últimos anos, um pouco para surpresa dos mais cépticos.

Este tipo de corte curto sempre foi um pouco motivo de chacota e visto como pouco feminino de quem o usava.

Mas com o passar dos anos e muitas mulheres famosas, desde atrizes, cantoras, politicas, a começarem a utiliza-lo, ele acabou por começar a ser mais aceite e hoje em dia já é bastante apreciado por muitas mulheres.

Uma das carateristicas principais deste tipo de penteado é que o seu cabelo deixa de roubar a atenção do seu rosto e assim com o rosto mais livre, as pessoas podem aprecia-lo melhor, junto com o seu pescoço.

Só Existe um Tipo de Corte de Cabelo Joãozinho?

Não, existem muitos tipos, apesar de mais utilizado ser o com franja. A franja está muito na moda nos dias de hoje, mas não aquela franja reta que todos conhecemos, mas sim a lateral.

No entanto existem muitos outros, como o de bico, em camadas, franja reta, …

Cada pessoa faz o que acha melhor e que combina melhor com o formato do seu rosto e personalidade.

cabelo-joazinho-famosas

O Cabelo Joãozinho dá Para Todos os Tipos de Rosto e Cabelo?

Consoante o seu tipo de rosto, o corte pixie recomendado também muda mas sim, todos os tipos de rosto podem usar este corte.

Os rostos mais finos na zona do queixo ficam geralmente melhor com o cabelo um pouco mais longo, enquanto aquelas que tem essa zona mais larga já é preferível escolherem um corte mais curto.

Outra questão é que muitos acreditam que apenas pessoas com cabelo liso podem usar este corte e isso é um erro.

O medo das mulheres com cabelo cacheado é que ao ter o cabelo curto fiquem com muito volume e acabe ficando mal. O segredo é escolher um bom cabeleireiro que saiba utilizar da melhor forma o seu cabelo.

Cuidados a Ter Com o Corte de Cabelo Joãozinho

Se cortou o cabelo curto e pensa que agora é que já não vai ter mais trabalho com ele, então saiba que está enganada e talvez até tenha aumentado o seu trabalho.

Você deve seguir certos cuidados, tais como:

Ir Fazendo Manutenção

Como o seu cabelo irá estar curtinho e ele cresce muito rápido, numa questão de semanas já irá conseguir ver uma diferença de tamanho grande do tamanho que você tinha cortado.

Isto irá fazer com que o seu corte de cabelo fique arruinado e já não consiga manter o mesmo tipo de corte.

É por isso que em cerca de 1 mês ou um pouco mais irá ter de cortar as pontas de forma a manter o tamanho do seu cabelo controlado.

cabelo-joazinho-pixie

Pode Ficar Mais Oleoso

Com a redução do tamanho do seu cabelo, a oleosidade natural dele também irá sair de forma mais fácil e isso provavelmente irá fazer com que a oleosidade aumente de forma a compensar esse desaparecimento.

E é por esse motivo que deve também evitar o uso de condicionador, visto que ele irá apenas aumentar a produção de oleosidade do seu cabelo, visto entrar logo em contato com o seu couro cabeludo.

O Segredo Está no Finalizador

Como no cabelo de muitos homens, de forma a conseguir um penteado diferente com tão pouco cabelo, a utilização de um finalizador torna-se algo essencial.

Dessa forma irá conseguir dar forma ao seu penteado mais facilmente e conseguir ter um penteado diferente e mais criativo.

cabelo-joaozinho-franja

Hidrate

Manter a hidratação do seu cabelo irá ser algo essencial também, devendo ser feita de 15 em 15 dias.

Apenas tenha atenção a não utilizar produtos que tenham silicone, visto que ele irá ajudar a aumentar a oleosidade do seu cabelo, algo que provavelmente você não iria querer.

E então, ficou a saber um pouco mais sobre o cabelo joãozinho, quem pode usar, se é apenas com franja, se cabelo cacheado também pode usar, etc?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Cabelo Joãozinho [Quem Pode, Cacheado, com Franja, …]
5 (100%) 1 vote
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *