Cabelo Loiro Escuro [Acinzentado, Dourado, Mel, …]

Uma das melhores formas para uma loira que quer deixar de o ser ou uma pessoa que tem o cabelo escuro querer ser um pouco mais loura é utilizando um cabelo louro escuro.

Uma das coisas que prejudicam mais o seu cabelo é a descoloração e para aquelas pessoas que têm um cabelo muito escuro, acaba sendo uma das poucas soluções para ter o cabelo louro.

É por isso que o louro escuro é uma boa maneira de tentar evitar essa descoloração e apenas tornar o seu cabelo castanho um pouco mais claro, ficando meio marron.

Outra das vantagens é que como não fica muito claro, os químicos também serão mais leves e não irão prejudicar muito o seu cabelo.

cabelo-loiro-escuro

Posso Colocar o Cabelo Louro Escuro em Casa?

Como é uma cor que não é muito extrema acaba por ficar bastante mais fácil de fazer em casa.

Basta comprar a tinta e aplicar consoante estiver explicado na caixa.

Uma tintura irá ser mais eficaz e mais dificil de sair mas se você tiver um tom de cabelo mais claro e parecido com o que deseja ter, então um tonalizante poderá ser também uma boa forma de a obter, apesar de ir durar pouco tempo.

Tons de Loiro

Loiro Acinzentado

Este tom é apenas alcançado por pessoas com cor base de cabelo loira, sendo que se você tiver o cabelo escuro terá sempre que fazer descoloração para conseguir chegar a este tom.

É uma boa forma de tirar alguma cor do seu cabelo mais louro e tornar assim a sua aparência um pouco mais fria, o que dependendo da pessoa provavelmente irá deixá-la com um aspeto mais calmo e realçar o tom da sua pele.

cabelo-loiro-acinzentado

Loiro Mel

Para mulheres de ascendência latina é uma das melhores opções que poderá ter.

Condiz muito bem com o tom de pele da maioria das mulheres latinas, com um tom de pele mais bronzeado, e ajuda a uniformizar um pouco toda a sua aparência, não dando destaque em nada em particular nem desviando a atenção para isto ou aquilo.

Dá um brilho muito grande ao seu cabelo, o que irá certamente transmitir muita elegância se for combinado com um bom look.

cabelo-loiro-mel

Loiro Dourado

Este tom é bastante parecido com o loiro mel mas é um pouco mais claro e brilhante.

Muito utilizado, tem como principal carateristica o seu brilho, o qual faz com que chame um pouco mais à atenção e que ganhe destaque.

Fica muito bem em todos os tons de pele, desde ás mais morenas até ás pessoas com pele mais pálida.

cabelo-loiro-dourado

Outros Tons…

Existem muitos outros tons de cabelo loiro escuro, sendo alguns deles:

  • Loiro morango;
  • Loiro avelã;
  • Loiro médio;

Como Ficar Com Cabelo Louro Escuro e Dicas

A numeração utilizada para obter o cabelo loiro escuro é número 6, a qual pode variar um pouco dependendo do seu cabelo e do seu tom base.

Antes de qualquer coisa deve se certificar que tem o cabelo saudável, que não está muito seco ou quebradiço, para que a situação não se agrave ainda mais com este processo.

Se tiver já um tom de cabelo muito parecido com o que deseja, experimente utilizar tonalizante. Irá ter menos durabilidade mas não irá danificar em nada o seu cabelo.

cabelo-loiro-gisele

Não se esqueça de continuar a fazer a sua manutenção, hidratando regularmente, fazendo uma reconstrução quando necessitar, proteger da exposição solar prolongada, etc…

Irá ter sempre de retocar para conseguir manter o mesmo look, por isso tenha já em mente que terá de fazer de novo este processo de pintura de tempos a tempos. O tempo varia consoante diversas variáveis.

Fotos de Famosos com Cabelo Loiro Escuro

Veja então alguns famosos que decidiram também seguir este look e fazer o mesmo que você está a pensar em fazer:

cabelo-loiro-escuro-famosas

E então, já sabe um pouco mais se o cabelo loiro escuro combina consigo, como fazer e quais os cuidados a ter para o manter e os diferentes tons, passando por loiro mel, loiro acinzentado, loiro dourado, etc?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Cabelo Loiro Escuro [Acinzentado, Dourado, Mel, …]
5 (100%) 1 vote
One comment Add yours
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *