Cabelo Preto Azulado com Azul de Metileno [Combina? Como Fazer?]

O cabelo preto azulado é um dos estilos que está sempre na moda e que iremos sempre encontrar muitas mulheres a usar, sendo elas mais novas ou mais velhas.

O único senão que tem este tipo de look é a dificuldade para o manter, visto que se não usar tintura, a qual fixa diretamente no cabelo e é mais dificil de sair mas também o danifica mais, a cor azulada acaba por desbotar depressa.

O que muitas mulheres não sabem é que existe alguns truques que pode fazer para que isso não aconteça e consiga manter este look.

Mas antes disso vamos primeiro perceber uma coisa…

Cabelo Preto Azulado com Azul de Metileno

Combina Comigo? É Mesmo o Que eu Quero?

Antes de mais nada você tem que pensar se isto é mesmo o que você quer.

É frequente as mulheres descolorarem o cabelo ou quererem ficar mais louras de forma a parecerem mais novas e manter a sua beleza, ou então dar um tom mais avermelhado e apelar à sua sensualidade.

Mas o preto azulado é algo um pouco mais sombrio, visto ser uma cor mais escura, por isso, caso você queira transmitir esse sentimento de sombrio e mistério, fazendo parte da sua sensualidade, então esta seria uma ótima escolha para si.

cabelo-preto-azulado-azul-metileno

Lembrando que você não vai ficar com o cabelo azul vivo (apenas ficará se tiver uma cor base de cabelo muito clara ou então tentar mesmo ter uma cor viva), e o azul apenas irá aparecer quando a luz refletir no seu cabelo.

Isto é algo muito bom porque por exemplo dentro de casa, onde tem pouca luz ou é uma luz mais artificial, o seu azul vai ser muito discreto ou praticamente inexistente.

Para aquelas mulheres que querem ter algo um pouco mais arrojado mas por causa do emprego não podem, o preto azulado provavelmente seria a solução ideal.

Como Fazer Para Ter o Cabelo Preto Azulado com Azul de Metileno

Como você deve saber se tem o seu cabelo preto, esta é uma cor na qual é dificil fixar bem outras cores e por isso normalmente é dificil ter algo vivo sem que seja descolorado antes, mas aqui não tem muito problema visto ser esse o objetivo.

O problema é que ele desbota rápido. É bom para quem não o quer ter muito tempo, mas para quem quer…

cabelo-preto-azulado-luz

Uma das soluções é utilizar tintura. Ela fixa ao seu cabelo, penetrando no mesmo, e produz uma cor mais viva. A desvantagem é que ficará mais tempo e você pode querer mudar pouco tempo depois e também acaba danificando o seu cabelo.

Ao utilizar um tonalizante, como não tem amónia e outros químicos, este será mais superficial e não irá danificar o seu cabelo, mas irá sair relativamente depressa.

O truque é ir utilizando Azul de Metileno.

azul-metileno

Existem várias situações onde o pode utilizar, tais como:

  • Misturando no seu creme hidratante, o qual deve utilizar 1 vez por semana;
  • Misturar no seu shampoo para quando for tomar um banho;

Deve também utilizar sempre shampoo e condicionador especifico para cabelos pretos.

Ao ir fazendo isso vai ver que o seu cabelo preto azulado irá se manter melhor, durar mais e com o tempo notar-se ainda mais o azul à luz do dia.

Fotos de Famosos com Cabelo Preto Azulado

Veja então alguns famosos que decidiram também seguir este look e fazer o mesmo que você está a pensar em fazer:

E então, já sabe um pouco mais se o cabelo preto azulado combina consigo, como fazer e quais os cuidados a ter para o manter?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Cabelo Preto Azulado com Azul de Metileno [Combina? Como Fazer?]
5 (100%) 1 vote
One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *