Cabelo Preto com Luzes, Mechas e Madeixas <- Saiba Tudo

As mulheres latinas tem a grande maioria aquele estilo de morenas com o cabelo preto ou bem escuro, o que lhes dá uma beleza exótica bastante grande.

Mas muitas acabam também por imaginar como seria ter cabelo preto com luzes, mechas ou madeixas de outra cor, até porque é algo que hoje em dia se vê bastante.

E é por esse motivo que vamos lhe dar agora a conhecer quais são as formas de ter um cabelo preto com luzes e assim você ficar mais ciente das opções que tem disponíveis.

Antes de Tudo, Umas Reflexões…

Este processo deve ser feito por um profissional num salão de beleza, pelo menos as primeiras vezes, porque não é dificil fazer algo mal e acabar com um resultado que não queria.

E antes sequer de fazer alguma coisa com o seu cabelo, deve ter uma ideia de como quer que ele fique ou que sensações quer você transmitir (se quer algo mais discreto, mais marcante, que cause impacto, etc…)

Tenha uma conversa com quem lhe irá fazer o procedimento e decida em conjunto com ele qual é a melhor forma de fazer o que você deseja.

cabelo-luzes-famosos

Formas de Ter um Cabelo Preto Com Luzes

Mechas Californianas

Para aquelas que desejam algo mais subtil e que apenas querem mudar a cor das pontas do seu cabelo, devem fazer as mechas californianas.

Normalmente feitas com uma coloração loira ou mais dourada, podem no entanto serem feitas com cores mais atrativas e chamativas, podendo ficar muito bem também.

Esta é das formas mais fáceis de fazer em casa, visto ser pouco cabelo e apenas ser preciso descolorar as pontas e então pintar da cor desejada se necessária.

cabelo-mechas-californiana

Estilo Ombré Hair

Muito parecido com as mechas californianas mas um pouco mais extremo, visto que em vez de ser apenas nas pontas é no cabelo desde a ponta até à zona dos ombros.

Uma das formas mais utilizadas, sendo que muitas escolhem dar um estilo de degradê, deixando o seu cabelo com a aparência que apenas ficou gasto do sol e foi clareando até chegar ás pontas, sendo essa parte de cor marron/dourada.

A maior vantagem desta forma é a sua baixa manutenção, visto aguentar bastante tempo sem ser preciso voltar ao salão para retocar e dar o mesmo efeito ao cabelo que entretanto acabou por ir crescendo.

cabelo-ombre-hair

Cabelo com Luzes

As luzes são um termo utilizado para um clareamento mais fino que as mechas, sendo assim também bem mais discreto.

Feito apenas a alguns fios de cabelo, ele fica mais claro que o resto do seu cabelo, dando assim um efeito de que o seu cabelo clareou de forma natural e dá uma aparência de fluidez no seu cabelo.

Ótimo para quem quer algo mais subtil mas inovar um pouco e tentar ficar ainda mais atraente do que já é.

cabelo-com-luzes

Baby highlights

Aqui o objetivo é imitar um pouco do cabelo de um bebé quando ainda tem uns cabelos mais claros que outros, um pouco dispersos mas que seguem o movimento do seu cabelo.

Dá um nível e profundidade completamente diferente ao seu estilo, ficando assim com um aspeto mais brilhante e ao mesmo tempo parecendo algo completamente natural, isto quando é bem feito.

baby-highlights

Mechas Coloridas

Quem não viu já pessoas, sendo pessoalmente ou na televisão/Internet com o cabelo com mechas coloridas, rosas ou azuis por exemplo?

É algo bem mais chamativo e apenas para mulheres com muita personalidade, que querem ter algo diferente, mostrar um pouco da sua irreverência e criatividade ao mesmo tempo.

mechas-coloridas

Cuidados a Ter Com o Cabelo Preto Com Luzes

Para quem passa por todos estes procedimentos saiba que o seu cabelo irá provavelmente ficar um pouco mais fraco (o nivel de enfraquecimento depende de quanto você mudou o seu cabelo) e por isso tem de tomar alguns cuidados.

Estes cuidados passam por:

  • Hidratação – Ter um cabelo hidratado é essencial, especialmente se o quiser ter sempre forte e saudável. Não hesite em fazer uma hidratação quando achar que o seu cabelo está a ficar mais seco ou frágil.
  • Escolha um bom profissional – Se quer ter a certeza que no final terá um bom resultado e que o seu cabelo irá sofrer o menos possivel então é importante escolher um bom profissional que você saiba que ele sabe exatamente o que faz e o faz bem.
  • Vai ter de retocar – Para manter o mesmo look, de tempos a tempos irá ter de retocar as suas luzes, mechas ou madeixas no salão de beleza. De quanto em quanto tempo depende do seu cabelo e do que fez com ele. Pergunte a quem lhe fez o procedimento em quanto tempo ele acha que você deve voltar.
  • Não tenha expetativas muito altas – Se o seu cabelo é muito escuro, então não espere que logo da primeira vez fique com luzes muito claras se esse for o seu objetivo. Com o tempo e repetição ele irá ficando cada vez mais claro e se aproximando da cor que você deseja.

Fotos de Famosos com o Cabelo Preto com Luzes, Mechas ou Madeixas

Veja então alguns famosos que decidiram também seguir este look e fazer o mesmo que você está a pensar em fazer:

E então, já sabe um pouco mais sobre quais são as formas de cabelo preto com luzes, mechas ou madeixas que existem e os cuidados que necessitam?

Responda à ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Cabelo Preto com Luzes, Mechas e Madeixas <- Saiba Tudo
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *