Chá e Óleo de Alecrim para o Cabelo [ Queda de Cabelo +Benefícios ]

Fazer crescer cabelo não é uma tarefa fácil, especialmente para quem tem cabelo curto a maior parte da vida. Com cada estação afetando seu cabelo de maneira diferente, manter as mãos longe da tesoura pode se tornar uma tarefa muito difícil.

A maior preocupação que a maioria das pessoas tem ao crescer o cabelo é mantê-lo livre de danos e saudável. Isso inclui cuidar intensamente de seus cabelos regularmente lubrificando-os, tratando-os com máscaras capilares, limpando-os e evitando possíveis danos.

Embora confiar em produtos comerciais faça o trabalho para alguns, o uso de ingredientes naturais pode ser muito mais favorável ao seu orçamento. Não só isso, mas ao fazer suas próprias soluções você sabe exatamente o que está usando no seu cabelo.

O alecrim é um desses ingredientes. A erva tem sido usada há séculos como um ingrediente eficaz para o cuidado dos cabelos que estimula o couro cabeludo, promovendo assim o crescimento de cabelos saudáveis.

Chá e Óleo de Alecrim para o Cabelo

Benefícios

Listados abaixo estão as diferentes maneiras em que a erva promove o crescimento saudável do cabelo.

  • Quando você está sofrendo de perda de cabelo, crescer seu cabelo ou mantê-lo por muito tempo pode parecer uma tarefa difícil. O óleo de alecrim pode combater a perda de cabelo, estimulando a circulação do sangue no couro cabeludo, o que, por sua vez, promove o crescimento do cabelo;
  • Seu alto valor nutricional e propriedades anti-inflamatórias o tornam um excelente ingrediente para nutrir os folículos pilosos e acalmar o couro cabeludo. Ele também tem propriedades analgésicas que o tornam um bom remédio para calmantes inflamados ;
  • Sabe-se que engrossa o cabelo e acrescenta brilho, sendo frequentemente utilizado por pessoas que têm cabelos finos e sem brilho;
  • O óleo da erva ajuda a limpar os folículos pilosos, desobstruindo-os. Folículos entupidos muitas vezes levam a problemas como caspa e, em casos extremos, queda de cabelo;
  • O óleo de alecrim é conhecido por sua capacidade de prevenir e impedir a propagação de cabelos grisalhos. Ele hidrata o couro cabeludo seco e evita descamação e caspa;
  • Repara danos ao remover sujeirasque podem manter o cabelo pesado;

cha de alecrim cabelo

Tratamento de Óleo de Alecrim Quente

Tratamentos de óleo quente são uma ótima maneira de condicionar seu cabelo. O processo é eficiente em termos de tempo e requer ingredientes mínimos.

É uma das melhores maneiras de lidar com cabelos secos e danificados, melhorando a saúde do couro cabeludo.

Ingredientes

  • 2-4 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 2 colheres de sopa de óleo transportador (como coco, azeite, amêndoa, etc.)
  • Como toalha / touca de banho
  • Xampu
  • Condicionador

Método

Misture o óleo de alecrim e o óleo carreador de sua escolha (o óleo de coco funciona bem devido às suas propriedades de penetração) e aqueça até que esteja aquecido.

Não aqueça os óleos no microondas, pois isso pode resultar em perda de nutrição.

Seccione o cabelo e massageie o óleo no couro cabeludo por cerca de 10 minutos.

Trabalhe o óleo ao longo do comprimento do cabelo até que as raízes e as pontas estejam bem cobertas.
Enrole uma toalha quente (use um secador de cabelo para aquecer a toalha) em volta do seu cabelo oleoso. Alternativamente, você pode cobri-lo com uma touca de banho.

Aguarde pelo menos 30 minutos com a toalha enrolada na cabeça antes de lavar o óleo. O ambiente quente permitirá a máxima penetração e absorção de nutrientes.

Lave os óleos do seu cabelo com o seu shampoo normal. Se você tem cabelos oleosos, você pode pular o condicionamento.

Termine a lavagem com água fria para selar suas cutículas.

óleo de alecrim queda de cabelo

Chá de Alecrim para o Crescimento do Cabelo

Usando uma lavagem de cabelo de alecrim fará seu cabelo brilhante e gerenciável. Ele também irá estimular o seu couro cabeludo, evitando a perda de cabelo.

Ingredientes
  • 1 colher de sopa de folhas de alecrim secas
  • 2 xícaras de água.
Método

Ferva a água e adicione as folhas de alecrim a ela. Deixe ferver por 15 minutos antes de coar.

Coe o líquido e reserve para esfriar (é importante que ela esfrie completamente para não abrir as cutículas e fazer o seu cabelo perder umidade).

Lave e condicione seu cabelo como de costume e, em seguida, despeje a água infundida com alecrim em seu cabelo como uma lavagem final.

Massageie o couro cabeludo por alguns minutos depois de passar o enxágüe pelo cabelo.

Deve fazer este processo uma vez por semana para ter melhores resultados.

Claro que tudo isto deve ser complementado com uma boa dieta.

E então, já ficou a saber mais sobre como usar chá e óleo de alecrim para o cabelo, quer seja pelos seus benefícios ou para combate à queda de cabelo?

Deixe nos comentários abaixo alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Chá e Óleo de Alecrim para o Cabelo [ Queda de Cabelo +Benefícios ]
5 (100%) 1 vote
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *