Como Fazer Unhas de Gel [Passo-a-Passo]

Para as mulheres que procuram uma forma de conseguir ter sempre as unhas bonitas, sem problemas de quebrar ou lascar e não terem que se preocupar todos os dias com ela, saiba que essa forma existe.

E ela é optando por utilizar unhas de gel.

Talvez já tenha usado, talvez não. O que recomendamos é que se nunca usou, experimenta as primeiras vezes ir num salão fazê-las.

Após ir algumas vezes, se sentir que é capaz e querer fazer em casa, então para isso basta seguir o nosso tutorial em baixo.

Pronta para saber como fazer unhas de gel passo a passo em sua casa?

Vamos lá então.

unhas-gel-passo-passo

Fazer Unhas de Gel em Casa – Tutorial

Antes sequer de começar a fazer alguma coisa, você deve se assegurar que a sua unha está completamente limpa.

Para isso, utilize acetona para retirar qualquer resto de verniz que possa ainda ter nas unhas. Caso não tenha usado nenhum, aplique na mesma se possivel.

Terminado esse ponto, corte as cutículas de forma a ficarem todas com o mesmo formato pretendido para a aplicação das tips (as extensões das unhas que são aplicadas).

Com a ajuda de uma lixa, lixe o topo de todas as unhas de forma a preparar as suas unhas, retirando a queratina e ajudando assim a que o primer consiga agarrar bem.

Passe cola de um lado ao outro da cutícula e então aplique a tip que foi escolhida anteriormente. Repita este processo para todos as outras unhas.

Se precisar, utilize a guilhotina para cortar a tip, deixando-a do tamanho pretendido.

unhas-gel-luz-uv

Limpe bem a unha e a tip de qualquer pó que possa ter surgido no corte da tip.

Coloque então o primer ao longo da unha, uniformemente, e espere que ele seque.

Após o primer ter secado, comece a aplicar o gel de base com o auxilio de um pincel, começando pela parte de baixo da unha, com movimentos firmes e retos e forma a preencher toda a unha.

Agora deixe sobre a luz UV durante 2/3 minutos para a secagem.

Aplique uma 3ª camada de forma a assegurar-se que toda a unha ficou coberta e que o gel ficou distribuído de forma uniforme pela unha.

Deixe então secar mais uns 5 minutos sobre a luz UV.

Já pode então aplicar o óleo que deve vir no kit para as suas unhas e também um creme hidratante para as suas mãos de forma a finalizar o processo.

Manutenção das Unhas de Gel

Com o crescimento natural das suas unhas, é normal que passo algum tempo as suas unhas precisem de alguma manutenção também.

Essa manutenção deve ser feita mais ou menos de 2 em 2 ou de 3 em 3 semanas, passando apenas pelo preenchimento entre a cutícula e a unha.

Aqui está outro tutorial de como fazer unhas de gel facilmente em casa.

E então, já sabe um pouco mais sobre como fazer unhas de gel passo-a-passo tendo todo o processo num tutorial?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Como Fazer Unhas de Gel [Passo-a-Passo]
5 (100%) 1 vote
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *