Como usar Óleo de Rícino no Cabelo e Para que Serve

Quem não sonha com cabelos compridos que podem ser penteados em um rabo de cavalo, um coque ou em ondas simples com facilidade?

Mas considerando nossos estilos de vida, a sujeira e a poluição, nossos objetivos de cabelos longos parecem muitas vezes inatingíveis a menos que você tenha um simples remédio para aumentar o seu crescimento.

O óleo de rícino poderá ajudá-la bastante nesta luta.

Ele é principalmente incolor ou amarelo pálido com um odor muito suave, parece pegajoso e grosso (muitos preferem misturá-lo com um óleo mais leve antes do uso).

Tem no total 18 ácidos gordos e també é um umectante, o que significa que atrai e retém a umidade do cabelo e da pele.

Vamos continuar a saber mais sobre como usar o óleo de rícino para o crescimento do cabelo e outros problemas.

Tudo Sobre o Óleo de Rícino no Cabelo

É Bom para Fazer o Cabelo Crescer?

O óleo de rícino está se tornando um remédio popular para a perda de cabelo e um ingrediente útil para o crescimento do cabelo.

Em média, seu cabelo cresce cerca de meia polegada por mês. Com o uso regular deste óleo o crescimento do cabelo pode ser aumentado em três a cinco vezes a taxa usual.

Isso não apenas estimula o crescimento do cabelo, mas também torna o cabelo visivelmente mais espesso em poucos meses de uso. Ele pode também deixar seus cílios e sobrancelhas mais longos e grossos.

Óleo de Rícino no Cabelo

A razão científica para isso são as propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas que o tornam um tratamento eficaz para infecções do couro cabeludo. O seu alto teor de proteína faz com que seja muito valioso para manter a saúde do cabelo.

Ele também ajuda a combater infecções, como foliculite, uma condição que causa inflamação dos folículos pilosos. O alto teor de ácido ricinoléico no óleo de mamona melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, garantindo uma melhor nutrição para os folículos pilosos.

Este ácido também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo. O óleo de mamona é rico em antioxidantes que suportam a queratina no cabelo, tornando-a mais suave, mais forte e menos crespa.

Para que Serve / Benefícios

Para além de aumentar o crescimento do cabelo ele ainda tem outros benefícios. Se você é daquelas pessoas que gosta de saber tudo sobre para que serve, então veja abaixo:

1. Controla a Queda de Cabelo 

O ácido ricinoleico presente nele melhora a circulação do sangue para o couro cabeludo.

Isso, por sua vez, melhora a saúde do folículo e do couro cabeludo e reduz a queda de cabelo, fortalecendo as raízes do cabelo, nutrindo o couro cabeludo e protegendo os micróbios.

2. Trata a Caspa

A caspa é geralmente causada por um problema subjacente, como um couro cabeludo oleoso ou coceira.

As propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas do óleo de rícino fazem dele um tratamento eficaz para combater a caspa.

ácido ricinoleico também é conhecido por equilibrar o pH do couro cabeludo, tornando-o mais saudável e um ambiente desfavorável para a caspa.

3. Espessura do Cabelo

Este penetra na camada externa do eixo do cabelo fazendo com que surja novo crescimento e a redução da queda de cabelo tornam o cabelo mais espesso e mais forte.

hidratação com oleo de ricino

4. Condicionador Natural

Como mencionamos acima, ele penetra na camada externa do cabelo e preenche todos os pontos danificados da queratina.

Este processo, por si só alisa o cabelo, restaurando as cutículas do cabelo. Também torna os eixos menos propensos a perda de umidade.

5. Escurece o Cabelo

Pode  também ajudá-lo a obter um cabelo mais rico e mais escuro naturalmente. O efeito umectante do óleo de mamona permite que o seu cabelo retenha a umidade necessária, aumentando seu tom escuro.

Entre vários outros benefícios…

Como Usar

–> Para a queda de cabelo

Items

  • 1/2 xícara de óleo de rícino;

Aplicação

Pegue um pouco de óleo na palma da sua mão e passe pelos cabelos, das raízes até as pontas (da mesma forma que aplica o óleo normal), e massageie bem.

O óleo tem uma densidade mais espessa, o que dificulta a sua lavagem portanto certifique-se de não usar muito.

Deixe por um período mínimo de 15 a 20 minutos podendo até deixá-lo durante a noite.

Devido à sua consistência densa, pode ser uma tarefa bastante díficil lavar o cabelo. Você precisará lavar várias vezes para se livrar do óleo.

Depois de lavar o cabelo, seque com uma toalha e evite usar ferramentas de modelagem de calor imediatamente.

como usar oleo de ricino no cabelo

–> Para fazer o cabelo crescer

Items

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem;
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce;
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim;
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino;

Aplicação

Misture os quatro óleos e massageie a mistura no couro cabeludo e das raízes até as pontas dos cabelos. Você poderá aquecer o óleo um pouco para uma penetração mais rápida.

Mantenha-o por um período mínimo de 60 minutos podendo deixá-lo durante a noite para obter melhores resultados se quiser.

Lave o seu cabelo com shampoo normalmente e já está.

Para ambos os tratamentos experimente ir usando umas 3x por semana.

Hidratação com Óleo de Rícino

Items

  • 1 a 2 colheres de sopa de óleo de rícino;
  • 1 a 2 colheres de sopa de azeite;
  • 5 a 6 pétalas de hibisco;

Aplicação

Misture proporções iguais dos dois óleos em um copo pequeno. Adicione pétalas de hibisco.

Aqueça o óleo em fogo médio por 10 segundos e aplique nos cabelos. Massageie seu couro cabeludo suavemente por 10-15 minutos. Envolva sua cabeça com uma toalha no vapor para bloquear a umidade.

Deixe por uma hora e depois lave com água morna e shampoo. Repita esse processo semanalmente para obter melhores resultados.

Antes e Depois

Veja aqui algumas do fotos de antes e depois da sua aplicação no cabelo:

óleo de rícino antes e depois

óleo rícino antes e depois

Veja mais artigos relacionados:

E então, já ficou a saber mais sobre como usar óleo de rícino no cabelo, para que serve, benefícios, hidratação, antes e depois, etc…?

Deixe nos comentários abaixo alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Como usar Óleo de Rícino no Cabelo e Para que Serve
5 (100%) 2 votes
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *