Como Usar Vinagre de Maçã no Cabelo [ Hidratação e Benefícios ]

Para dar-lhe confiança suficiente para derramar vinagre de maçã enxaguar no seu cabelo, é importante que você saiba algumas noções básicas sobre como os cabelos em sua cabeça passam a existir.

O que normalmente pensamos como “cabelo” é na verdade uma estrutura de duas partes que consiste em:

  • Folículo, que é um segmento semelhante a um túnel localizado na pele;
  • Eixo, que é a estrutura visível que cresce acima da pele;

Logo abaixo da superfície da pele estão as glândulas sebáceas, que secretam sebo através do folículo piloso.

Este óleo lubrifica o cabelo e a pele, e faz parte do manto ácido, que é um filme muito fino e levemente ácido que mantém e protege a saúde geral do cabelo e da pele.

O manto ácido também é fundamental para a aparência do nosso cabelo, que é o que a maioria de nós se preocupa.

A camada externa do eixo, também conhecida como cutícula , é comprometida por escamas sobrepostas firmemente embaladas. O manto ácido é fundamental para que as escamas das cutículas fiquem planas, o que dá ao cabelo uma aparência brilhante e suave e protege contra a perda de umidade.

vinagre de maçã no cabelo

Infelizmente, este sistema pode ser facilmente interrompido, o que é a principal causa do sempre popular dia ruim do cabelo.

O manto ácido tem tipicamente um pH de cerca de 5 , o que significa que é ligeiramente ácido. Muitos produtos capilares, tratamentos e alguns shampoos são mais alcalinos (têm pH acima de 7), o que pode contaminar ou remover o manto ácido.

Quando o manto ácido se torna alcalino , o cabelo incha e as escamas na cutícula se abrem, deixando-o suscetível à quebra. Também resulta em cabelos frisados ​​e quebradiços que têm uma aparência “opaca” devido ao fato de que o cabelo está absorvendo a luz em vez de refleti-lo. (Perfeito para o dia da foto!)

O manto ácido também pode ser interrompido por outros fatores, incluindo estresse, dieta e suor. Portanto, restaurar proativamente nosso cabelo ao pH natural e manter o manto ácido é crucial para um cabelo forte e saudável.

Como Usar Vinagre de Maçã no Cabelo

Hidratação

Ingredientes

  • 2-4 colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã cru;
  • 1/2 litro de água fria;
  • 1-2 gotas de óleo de lavanda (opcional);

Instruções

Depois de lavar e enxaguar o cabelo, misture o vinagre de maçã, água e óleo essencial (opcional) em uma garrafa de plástico .

Inclinando a cabeça para trás, despeje o enxague sobre todo o couro cabeludo, permitindo que a mistura passe pelo seu cabelo. Tenha cuidado para evitar o contato com seus olhos.

Deixe a mistura descansar em seu cabelo por 1-2 minutos. Em seguida, enxague completamente.

vinagre de maçã

Dicas e Truques

1. A quantidade específica de vinagre de maçã que você precisa irá variar dependendo das suas necessidades individuais. Recomendo começar com 2 colheres de sopa e trabalhar até 4 colheres de sopa se você não estiver vendo resultados com a proporção mais baixa.

2. Como regra geral, o cabelo seco normalmente vai fazer melhor com menos vinagre de maçã, enquanto aqueles com cabelo oleoso ou problemas no couro cabeludo, como caspa vai fazer melhor com mais vinagre de maçã.

3. Descobrir com que frequência aplicar este enxaguamento dependerá da sua situação atual de cabelo e couro cabeludo. Eu recomendo aplicar este enxágüe duas vezes por semana. Se você tem cabelos secos ou finos, é melhor lavar o cabelo apenas 1-2 vezes por mês. Experimente e veja o que funciona melhor para você. Um bom lugar para começar é uma vez por semana.

4. A melhor maneira de implementar este cabelo de vinagre de cidra de maçã regularmente é misturar isso apenas antes de entrar no chuveiro em uma garrafa plástica . Em seguida, leve a garrafa com você para o chuveiro e lave depois de lavar o cabelo.

5. Depois de enxaguar o vinagre de maçã e seu cabelo secar, ele não vai mais sentir o cheiro de vinagre de maçã.

6. Se o seu cabelo estiver na altura dos ombros ou mais curto, você pode reduzir o enxágue geral pela metade. Então, use 1 xícara de água fria e 1-2 colheres de sopa de vinagre de maçã.

7. Após o enxaguamento do cabelo com vinagre de maçã, não é necessário usar um condicionador convencional, pois a mistura de vinagre condicionará naturalmente o seu cabelo. Se depois de alguma experimentação você achar que a falta de condicionador parece afetar a aparência do seu cabelo, eu recomendo aplicar o condicionador nas pontas do seu cabelo após o enxágue.

E então, já ficou a saber mais sobre como usar vinagre de maçã no cabelo de forma a fazer hidratação capilar e os seus benefícios?

Deixe nos comentários abaixo alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

Como Usar Vinagre de Maçã no Cabelo [ Hidratação e Benefícios ]
Rate this post
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *