Cortes de Cabelo Para 2017 [Curtos, Longos, Cacheados, …]

Para a grande maioria das mulheres, a coisa à qual dão mais importância relativamente à sua beleza e estética é o seu cabelo.

E de forma a realçar o seu cabelo, utilizam diferentes cortes de cabelo, sendo ele curto, longo, cacheado, arredondado, …

Muitas das meninas especialmente gostam também de estar sempre dentro da tendência e do que mais é utilizado naquela altura, de forma a se manter na moda e na melhor forma possivel.

Mas o que pode parecer algo simples provavelmente não o será, isto porque o corte ideal para si tem de combinar consigo, tanto em personalidade como em aspeto e não ser só copiar o corte de cabelo do seu ídolo.

Fique então a conhecer um pouco mais sobre os tipos de cortes de cabelo existentes e também sobre as tendências para 2017.

Cabelo Curto

Atualmente o cabelo curto está bastante na moda e é cada vez mais utilizado, até por múltiplas famosas, sendo elas atrizes, modelos, cantoras, politicas, …

A escolha deste tipo de corte é porque caso o escolha bem, não fica dificil transmitir uma sensação de beleza, que tanto combina de forma casual mas também mais formal.

E por consequência, desvia um pouco a atenção das outras pessoas do seu cabelo e direcciona para o seu pescoço e rosto. Por isso, se tiver um rosto muito lindo, então talvez esteja a perder uma oportunidade ao não utilizar um corte de cabelo curto.

Veja então alguns dos tipos de cortes de cabelo curto mais utilizados:

Cabelo Pixie

Este tipo de corte é um dos mais curtos possivel, e tem também várias variações.

Lembra quando falamos de ter um corte onde mostrasse mais o seu belo rosto? Este é o perfeito exemplo disso.

Pode usar pixie normal, desfiado, bagunçado, … Dá um estes últimos dois são a perfeita junção entre elegância e irreverência.

corte-pixie

Cabelo Bob

Conhece aquele corte de cabelo curto que é redondinho e normalmente chega pelos ombros? Esse é o corte de cabelo bob.

Pode ser um pouco mais curto ou mais longo, mas continuará a ser o bob.

Antes este era de longe o tipo de cabelo curto mais utilizado até por ser mais conservador na maioria dos casos. Atualmente ainda é muito utilizado na mesma e continua a ser um tipo de corte bastante na moda e atual.

Leia Mais >  TOP 35 Penteados para Mães de Noivas [Liso, Cacheado, ...]

corte-bob-longo

Black Power Curto

Para as meninas que querem manter o seu estilo de cabelo black power mas querem ter o cabelo mais curto, essa é também uma excelente opção para elas.

Se for a um cabeleireiro competente e que saiba o que faz, facilmente pode sair de lá com um corte bastante atraente e carismático.

short-black-power

Cabelo Pixie com Franja Longa

Apesar de ser também do tipo pixie, achamos que merece um destaque personalizado devido ao seu estilo diferenciado e atual.

Aqui todo o seu corte se senta na sua franja, a qual será de forma diagonal e irá cair para cima de parte do seu rosto.

Vitoria Beckham é uma das famosas que mais impulsionou este tipo de corte.

corte-pixie-com-franja

Cabelos Longos

Os cabelos longos sempre foram os mais apreciados pela maioria das mulheres, visto ter várias vantagens, sendo algumas delas:

  • Haver cortes para qualquer tipo de rosto;
  • Muitas opções de escolha;
  • Ter elegância quando cuidado;
  • Movimento com a deslocação do ar;

A versatilidade é certamente uma das razões principais, visto ser fácil de mudar de estilo a qualquer momento, já que tem muito cabelo para isso.

Cabelo Longo Liso

Este é o tipo mais clássico e fácil de ter que existe.

Geralmente fica muito lindo, tem um aspeto elegante e limpo quando bem cuidado. É também de baixa manutenção, tendo apenas de ser bem escovado, especialmente nas pontas de forma a mantê-las sempre esticadas também.

cabelo-longo-liso

Cabelo em Camadas

Atualmente é capaz de ser o mais utilizado pelas mulheres que têm o cabelo longo, especialmente as que não o têm completamente liso.

O cabelo em camadas é exatamente o que o nome descreve. Cortado em diversas camadas, de forma a mostrar várias alturas do seu cabelo.

Fica muito bonito porque aumenta o número de pontos de incidência da luz, tornando-o brilhante e também dá uma maior sensação de movimento.

Artistas famosas como Demi Lovato utilizam bastante este tipo de corte mesmo mudando diversas vezes.

cabelo-camadas

Cabelo com Franja

A franja é algo que umas odeiam, outras amam.

Leia Mais >  Cabelo Joãozinho [Quem Pode, Cacheado, com Franja, ...]

Acredite que não é assim tão dificil combinar uma franja com o seu estilo, até porque existem diversas variantes da mesma, e não tem que ser obrigatoriamente aquela franja direitinha, como por exemplo Taylor Swift utiliza bastante.

Pode ser uma franja cruzada que facilmente com o tempo acaba por desaparecer ao crescer e se juntar ao resto do cabelo, ser uma franja dividida, uma franja menos marcada, etc…

Opções aqui existem bastante e é uma forma bastante fácil e rápida de mudar de estilo visto apenas ser preciso mudar um pouco o seu corte.

cabelo-com-franja

Cabelos Cacheados

Os mais dificeis de ter, combinar e manter.

Quando não são bem tratados, facilmente pode acabar por ficar com um cabelo com pouco brilho, muito embrulhado e que não transmite a beleza que você gostaria.

Em muitos casos estas mulheres acabam por escolher um tipo de corte mais curto mas o longo pode também ficar muito bem, aumentando também o nível de manutenção necessário.

Cabelo Cacheado Curto

O corte cacheado curto é muitas vezes o mais utilizado pelas mulheres que têm este tipo de cabelo.

De forma fácil conseguem ter um cabelo sem estar embrulhado e que é fácil de manter e ter todos os dias.

cabelo-cacheado-curto

Cabelo Cacheado Volumoso

Este não é tão utilizado pela maioria porque é dificil de manter e de conseguir ter o seu cabelo lindo e com um aspeto saudável.

É uma ótima escolha, mas você definitivamente tem de saber como cuidar dele e também utilizar os produtos ideais para o seu tipo de cabelo.

Procurar um pouco pela Internet ou junto de um profissional sobre como cuidar este tipo de cabelo é certamente uma boa ideia.

cabelo-cacheado-volumoso

E então, ficou a conhecer um pouco melhor sobre quais são os melhores cortes de cabelo para 2017, sendo ele cabelo curto, cabelo longo, cabelo cacheado, etc?

Responda à ultima pergunta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Cortes de Cabelo Para 2017 [Curtos, Longos, Cacheados, …]
5 (100%) 1 vote

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *