Hidratação com Maizena [Cabelos Chaceados, Crespos, …]

Uma das melhores formas de hidratar o seu cabelo que provavelmente você nem conhecia é fazendo hidratação com maizena.

Isso mesmo, aquela maizena que você coloca nos bolos e biscoitos.

Esta é uma “receita da avó” que era usada muito nos anos 40 e 50, servindo como alisador e hidratante para os cabelos cacheados.

Sim, esta receita é especial para cabelos cacheados ou crespos, visto que não só deixa o seu cabelo macio e brilhante, como hidrata e diminui também um pouco do volume do seu cabelo.

Porque, para quem não sabe, maizena não passa de amido de milho, o qual tem propriedades emulsionantes que ajudam e bastante o seu cabelo.

hidratacao-cabelo-maizena-azeite

Como Fazer Hidratação com Maizena [e Azeite, Açúcar ou Bepantol]

Você pode fazer mais simples, ou mais complexa. Eu recomendo que faça um pouco mais completa, incorporando até a sua máscara hidratante (fazendo a hidratação no dia do seu cronograma).

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de maizena;
  • 2 copos de água;
  • 1 colher de sopa de máscara hidratante;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de azeite;
  • 1 colher de sobremesa de bepantol;

Atenção que pode fazer só com água, ou então adicionar apenas a máscara e deixar os últimos 3 (o azeite irá hidratar mais e o açucar irá tornar o fio mais fino e liso).

Como Aplicar

Lave o cabelo como costuma fazer num banho normal e tirando apenas o excesso de água mas não o secando por completo, ficando assim úmido.

Numa panela, aqueça a água junto com a maizena e vá mexendo em lume brando até que fique com a conscistência de um mingau.

Retire e deixe esfriar um pouco até ficar morna a mistura.

Aí junte o resto dos ingredientes que quer utilizar.

E comece aplicando mecha por mecha, começando na raiz e com a ajuda de um pente, espalhe a mistura até à ponta do cabelo.

Após fazer todo o processo, embrulhe a toalha que utilizou para secar a cabeça do banho no seu cabelo, maximizando assim o efeito, e deixe a mistura atuar.

Depois basta enxaguar bem o seu cabelo para tirar tudo e passe um condicionar.

cabelo-cacheado-hidratacao-maizena

Deixar a Mistura no Cabelo Por Quanto Tempo?

Depende de cabelo para cabelo. O que recomendo é que comecem por deixar 30 minutos e vão aumentando de 10 em 10 das próximas vezes até encontrar o tempo ideal para o seu cabelo.

Tempo a menos pode não fazer muito efeito, enquanto tempo a mais pode deixar demasiado liso e com um aspeto esquisito, daí terem de ir testando.

Resultados e Efeito da Hidratação com Maizena

Após todo o processo você deve sentir o seu cabelo com um aspeto muito mais limpo, brilhante, saudável e com os cachos mais bem formados.

Se bem utilizada é certamente uma ótima receita caseira para você fazer com alguma regularidade de forma a hidratar o seu cabelo sem produtos químicos e de forma natural.

E então, o que achou da hidratação com maizena, como aplicar ou se é boa para cabelos crespos ou cacheados?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Hidratação com Maizena [Cabelos Chaceados, Crespos, …]
5 (100%) 1 vote
One comment Add yours
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *