Minoxidil Funciona? Como Usar no Cabelo, Barba ou Sobrancelhas

O Minoxidil é um dos tipos de tratamento capilares mais conhecidos, não só pelo Brasil como também pelo mundo e isto por várias razões.

Curiosamente, como a maioria das soluções para a queda de cabelo, ela foi descoberta por acidente, sendo originalmente concebido como forma de medicamento para controlar a hipertensão.

No entanto muitos dos seus utilizadores começaram a notar um crescimento anormal dos pêlos do seu corpo, mais ainda no couro cabeludo, e foi aí que se descobriu a sua outra vertente.

Atualmente muitas marcas utilizam o Minoxidil como principal agente na sua composição, mudando apenas a marca.

Tipos de Minoxidil

Por Aplicação

Ele pode ser usado em mais do que uma forma, havendo duas divisórias maiores: medicamento e via tópica.

Por medicamento não nós aconselhamos porque você irá obter uma resposta sistémica. Isso quer dizer que não irá fazer apenas crescer o seu cabelo como também pêlos em outras partes do corpo provavelmente.

No entanto via tópica, quer seja por gel, espuma, etc… a aplicação é feita diretamente no local e apenas atua nesse mesmo lugar, sendo ótimo para resolver este tipo de problema.

Concentração

Existem dois tipos de concentração:

  • 5%;
  • 2%;

O de 5% será mais forte com certeza, e é por esse motivo que seja usado apenas por homens porque apesar de ser aplicado localmente, ele pode causar o surgimento de mais pêlos na cara e as mulheres iriam detestar isso.

Este é também o mais comum visto a pessoa querer eficácia, mas deve ser usado com cuidado como já iremos explicar mais abaixo.

Como Usar Minoxidil

Cabelo

É para fazer crescer o cabelo mas não deve ser aplicado nele e sim no couro cabeludo, esse sim precisa de ser estimulado.

Aplique cerca 1ml de manhã e 1ml à noite, usando as pontas dos dedos para massajar o seu couro cabeludo suavemente e em movimentos lineares e não circulares porque esses podem estimular também a criação de sebo.

Leia Mais >  Hair Caps Funciona Mesmo? [Preço, Opinião, Alternativas, ...]

Lembre-se de lavar bem as mãos e também de ter cuidado para não escorrer pela cara ou testa para que não comecem a aparecer pêlos onde você não deseja,

Barba

Muitos homens gostam também de ter uma barba grande e serrada, estando na moda atualmente, e por esse motivo vêem utilizando este produto para os ajudar.

Pode ser usado da mesma forma que no cabelo só que apenas em menos quantidade visto a área ser menor também.

Lembre-se que deve aplicar sobre a pele e não propriamente a sua barba para sentir algum efeito.

Sobrancelhas

Algumas mulheres querem ter umas sobrancelhas maiores e mais grossas e pensam em usar também lá.

Fica avisada que nós não recomendamos a sua utilização nas sobrancelhas, nem a versão 2%, porque a zona é muito pequena e é muito dificil controlar a reação.

Isto quer dizer que pode correr o risco de elas crescerem demais ou até de começar a ganhar pêlos na cara que você não queria. Por este motivo nem a ANVISA autoriza a sua utilização desta forma, ficando você com toda a responsabilidade caso decida fazê-lo.

Contra-Indicações e Efeitos Colaterais

Este produto não deve ser usado em mulheres em fase de gestação ou lactantes sem que o seu médico aprove. O mesmo acontece se você tiver algum problema sério de pele.

Em termos de efeitos colaterais, existem alguns relatos sim, normalmente são coisas menores tais como:

  • Crescimento indesejado de cabelos em outras partes do corpo.
  • Comichão (Coceira)
  • Aparecimento de “escamas” no couro cabeludo (caspa)
  • Dores de cabeça
  • Ficar com o cabelo mais oleoso.

Isto também depende muito de pessoa para pessoa, podendo você experienciar muitos destes efeitos ou mesmo nenhum deles.

Leia Mais >  Follixin [O Que é, Onde Comprar, Preço, ...]

Minodixil Funciona? Antes e Depois…

Não é um remédio milagroso.

Após começar com o tratamento, só ao fim de 4 meses é que se espera já ver um resultado significativo na sua queda de cabelo e conseguir ver uma diferença considerável.

Os efeitos não irão durar para sempre, devendo usá-lo para sempre ou então interromper apenas durante pouco tempo visto não ser uma cura.

Ele ajuda o seu corpo a fazer aquilo que ele não consegue sozinho, que é aumentar a circulação sanguínea para o seu couro cabeludo, oxigenando assim mais essa área e aumentando e melhorando a saúde do seu cabelo.

Vale ressaltar também que nem toda a gente consegue os mesmos resultados e que apesar de ter funcionado com o seu vizinho pode não funcionar tão bem consigo.

Veja uma imagem de um antes e depois num depoimento de uma pessoa que usou o produto…

Minoxidil-antes-e-depois-cabelo

Minoxidil-Barba-Antes-Depois

Como e Onde Comprar ( Preço )

O preço irá variar bastante dependendo muito de onde comprar o produto e também da quantidade que você comprar.

Lembramos que este tipo de produto não deve ser comprado em sítios mais duvidosos como diretamente pelo Mercado Livre ou por mensagens no Facebook mas sim em farmácias ou sites que mostrem segurança e todas as informações relevantes sobre o produto e a sua utilização.

E então, já ficou a saber mais sobre como usar Minoxidil no cabelo, barba ou sobrancelhas, se funciona, efeitos colaterais, preço ou como comprar?

Deixe a resposta nos comentários abaixo junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

 

Minoxidil Funciona? Como Usar no Cabelo, Barba ou Sobrancelhas
5 (100%) 1 vote

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *