Pantogar Funciona? [Preço, Bula, Antes e Depois, …]

O Pantogar é um dos produtos mais famosos no Brasil, sendo ele distribuído um pouco por todo o Mundo, para a resolução do problema da queda de cabelo.

Apesar de já existir à já alguns anos, ele foi ganhando cada vez mais fama com bloggers e youtubers a falar sobre este medicamento e sobre os seus efeitos.

Ele é distribuído em forma de cápsula e possui bastantes vitaminas, aminoácidos e queratina, os quais acabam por ser responsáveis por esta melhoria da condição do seu cabelo.

Apesar de ele ser bom, existem certas mentiras e meias verdades a rodar pela Internet sobre os efeitos deste produto e algumas caraterísticas e é por esse motivo que você deve ler com atenção este artigo.

Pantogar Funciona Para Homens e Mulheres?

A resposta é um “sim”.

Este tipo de tratamento é muito indicado para as mulheres visto que ele reforça a saúde do seu cabelo, engrossa o fio e regula o ciclo em que ele cai.

O cabelo cai em todas as pessoas mas tem pessoas que têm o seu ciclo desregulado e o que acaba acontecendo é que ele começa a cair mais depressa do que cresce e aí você começa a ter menos cabelo que o normal.

As propriedades do Pantogar fazem com que o seu organismo se regule e esse ciclo volte a funcionar normalmente.

O produto também funciona nos homens, mas tem que ter atenção porque ele não cura a famosa calvície masculina, por isso caso esse seja o seu problema, então saiba que nada adianta tomar estes medicamentos.

Precisa de Prescrição Médica?

A distribuidora diz que sim, que é preciso ter uma prescrição para comprar o produto.

No entanto, a verdade é que muitas acabam por comprar mesmo numa farmácia sem precisar de tal coisa, quer seja ele o original ou de forma mais comum ainda, a versão manipulada.

Apesar de isto ser verdade não veja como uma oportunidade de se auto-medicar porque eles são mais que umas simples vitaminas, por esse motivo recomendamos que consulte sempre um médico antes de decidir tomar ou se informe muito bem junto do farmacêutico pelo menos…

pantogar-funciona

Mitos e Verdades

Engorda?

A resposta é não.

Existem relatos de pessoas que vieram a engordar após tomar este medicamento mas nós acreditamos que possa ser por dois motivos:

  • Coincidência, pessoas engordam o tempo todo e tentam encontrar o produto como motivo;
  • Sofriam uma deficiência de vitamina B, e por esse motivo tinham menos apetite. Ao ter os seus níveis de vitamina B repostos a um nível normal, ganharam mais apetite e acabaram por engordar.

De uma maneira ou outra, o medicamento não engorda e possui muito poucas calorias nele.

Dá Espinha?

Mais uma vez, se você sentiu isso, é porque estava com problemas a nível hormonal e depois com a regulação do seu sistema você acabou ganhando algumas.

Este tipo de coisas é normal e caso aconteça também depressa deve desaparecer. O produto não é o responsável mas são os nutrientes dele que vão fazer o seu corpo trabalhar melhor e fazer isso acontecer.

Parece estranho ficar mais saudável e aparecer espinhas com isso mas é normal.

Repara o Cabelo

O Pantogar ajuda os cabelos finos e enfraquecidos, engrossando o fio e dando-lhe mais nutrientes para que possa começar a crescer saudável.

No entanto, se você já tem o cabelo todo estragado, não é este o produto que lhe vai arrumar essa confusão.

Hidratações extensivas no seu cabelo e outros tratamentos de reconstrução capilar, esses sim são os que você deve procurar para ter esse efeito.

Preço

O preço irá depender de duas coisas: onde comprar porque pode ter promoções e quantidade de cápsulas.

Normalmente, por cada 30 cápsulas você deve pagar cerca de R$ 60 e por 90 cápsulas R$ 180.

No entanto como já dissemos, pode arranjar mais barato.

Se escolher por arrumar a versão manipulada em alguma farmácia, então esses valores podem ficar até x3 mais baixos. Não existe qualquer comprovativo em como a versão modificada não funcione tão bem como a original.

Pantogar Bula, Fórmula e Como Usar

A bula do Pantogar diz que este medicamento serve para pessoas com problemas de queda de cabelo difusa e que ajuda a engrossar cabelos finos e fracos, dando-lhe assim uma nova vida.

Também menciona que você deverá começar a ver os resultados que deseja dentro de 3 a 6 meses de utilização, apesar de muitas pessoas reportarem que ainda antes disso já conseguem ver resultados satisfatórios.

A fórmula usada no produto e que pode ser manipulada é:

  • Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg
  • Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg
  • Cistina (aminoácido) 20 mg
  • Queratina 20 mg
  • Levedura medicinal 100 mg
  • Ácido aminobenzóico 20 mg

Para adultos, devem ser tomadas 3 cápsulas por dia, intervalando de 8 em 8 horas aproximadamente.

Enquanto se for para crianças, com mais de 12 anos, já devem ser apenas 2 por dia, de 12 em 12 horas.

*Não vale a pena tomar mais e esperar um efeito mais imediato porque não irá acontecer segundo a Biolab, fabricante do produto.

Contra-Indicações

Existem poucas e são as normais em qualquer medicamento quase…

Crianças com menos de 12 anos não devem tomar, mulheres grávidas ou lactantes também não devem tomar sem uma consulta primeiro com o seu médico.

Se você tiver a tomar algum tipo de antibiótico que possua os seguintes componentes na sua bula deverá também consultar um médico primeiro para ele lhe aconselhar e ver se não vão ter o seu efeito cortado.

  • sulfabenzamida
  • sulfacetamida
  • sulfacloropiridazina
  • sulfacrisoidina
  • sulfadiazina
  • sulfametoxazol

Efeitos Colaterais

Mais uma vez, não existem grandes efeitos colaterais, apenas os normais em qualquer medicamento, como dores de cabeça, dores de barriga, perda de apetite, etc…

Nada muito grave e que caso realmente manifeste algum deles você deve acabar se habituando com o tempo.

Pantogar Antes e Depois

Veja aqui em baixo algumas imagens do antes e depois de pessoas que prestaram o seu depoimento online de como este medicamento as ajudou com o seu problema de queda de cabelo.

E então, já ficou a saber mais sobre o Pantogar, se funciona, preço, bula, contra indicações, efeitos colaterais, antes e depois, etc…?

Deixe a resposta nos comentários abaixo junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Pantogar Funciona? [Preço, Bula, Antes e Depois, …]
5 (100%) 1 vote
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *