Qual Maquiagem Combina com seu Tipo de Cabelo?

Você já ouviu falar de colorimetria?

A colorimetria são cores que refletem sua personalidade. É a ciência e a prática de determinar e especificar cores quanto a matiz, saturação e intensidade. A colorimetria tem aplicação em todas as áreas que têm relação com as cores, tais como fotografia, publicidade, arte digital, entre outras.

Quando falamos, então, de cores para cabelos, estamos nos referindo a colorimetria capilar. Entendendo seus princípios, somos capazes de tomar melhores decisões em relação à cor da tintura, prever resultados indesejados e corrigi-los quando for preciso.

É um assunto um pouco complexo, mas com nossas dicas você compreenderá as cores de maquiagem que mais combinam com o seu cabelo e com você.

Saber combinar as cores da maquiagem e a cor da roupa, favorece e harmoniza seu visual. Combinar a maquiagem com o tom de cabelo também dá esse efeito e é uma boa dica para dar uma destacada no seu rosto e na tonalidade dos seus cabelos.

Então, confira quais os melhores pigmentos e maquiagens para as loiras, morenas e as ruivas.

Cabelo Castanho

Se você é uma mulher que possui os cabelos castanhos, a grande dica é apostar nas cores para ter um visual mais aceso. Usar uma sombra colorida como um dourado, um azul, rosa, verde e até champanhe, vão trazer ao seu visual um belo tom amarronzado do seu cabelo.

Para que você não pese muito a mão, é bom dar uma equilibrada nos olhos coloridos, usando um blush mais neutro. Pode ser um blush que tenha tons rosados ou tons de pêssego, por exemplo.

Isso vai dar um ar de saúde ao seu rosto. Já na boca, você pode usar um batom cremoso ou um gloss vermelho, ou gloss rosa ou até mesmo o nude, pois mesmo assim deixam o seu lábio em destaque.

Leia Mais >  Hidratação com Maizena [Cabelos Chaceados, Crespos, ...]

Coloque a ênfase em seus olhos com sombra altamente pigmentada, delineador e muitas camadas de rímel marrom escuro.

Quem tem olhos castanhos podem usar quase qualquer cor de sombra nos olhos. As morenas de olhos verdes parecem incríveis com a sombra roxa e o delineador de carvão. Mantenha as demais partes do seu rosto natural, com apenas uma cor nas bochechas e apenas um toque de brilho labial.

Cabelo Loiro

Ser loira não é nem barato nem fácil, e também atrai muitos olhares. Para as mulheres de cabelos loiros, o grande desafio é que a maquiagem não a deixe com o rosto pálido. Para isso, as loiras podem usar a máscara de cílios e o delineado para deixar os seus olhos bem marcados.

Podem usar também um batom que seja bem forte, em tons de rosa ou em tons de vermelho, por exemplo. Os seus lábios certamente irão se destacar. Já na bochecha, é legal usar um blush rosado para dar o ar de saúde ao seu rosto e evitar o aspecto pálido.

Por fim, finalize com o iluminador e garanta o toque glow acima das bochechas para destacar ainda mais o blush na maçã do rosto e trazer o aspecto natural à make.

Cabelo Preto

O cabelo preto mostra o poder e o tempo, ajuda a destacar as características da mulher. Os fios bem pretos são um clássico e junto com a maquiagem certa, vão deixar a sua aparência ainda mais elegante. Se você tem a pele bem clara, o batom vermelho pode ser o seu grande amigo para trazer um contraste sensual.

Mas se você tem a pele mais escura, usar um batom nude é que vai trazer um destaque e um brilho natural para o seu cabelo. Já nos olhos, você pode usar sombras mais claras e delineadores mais finos, pois vão deixar o seu rosto mais iluminado.

Leia Mais >  Reconstrução Capilar com Leite [ Como Fazer ]

Ao selecionar seus cosméticos, considere não apenas sua cor de cabelo principal, mas também seus destaques. Se você tem cabelo castanho chocolate e uma aparência média a escura, selecione tons de mel de cosméticos e experimente com metálicos nos olhos.

No entanto, se você tem a pele clara, evite a cor de lábio molhado ou a cor da bochecha e a maquiagem dos olhos de prata.

Cabelo Ruivo

Mulheres com essa cor de cabelo refletem confiança e ousadia. Esta é uma cor quente, quando combinado com olhos verdes, azuis e cinzentos.

A dica se você pretende ser ruiva é avaliar se o seu cabelo está em boas condições para que possa absorver adequadamente o corante e ficar com uma cor de fogo durante todo o mês. Esse tom de cabelo combina com mulheres de pele clara e olhos claros.

Assim como as loiras, as ruivas precisam ter bastante atenção na maquiagem para não ficarem com um aspecto pálido demais.

As maquiagens em tons mais neutros e em tons escuros, como é o caso do vinho, o marrom, o cinza e o preto, vão deixar a cor do seu cabelo mais forte.

Já se você prefere uma produção que seja mais discreta, a grande dica é apostar em um pigmento vermelho, rosado ou até mesmo alaranjado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *